foto01

3 motivos para me desfazer do consultório particular

Pode parecer uma idéia radical, principalmente se houve muito investimento por trás, mas a verdade é que desfazer do consultório particular pode ser uma grande ação estratégica.

Sonho de parte dos médicos, percebe-se cada vez mais um desinteresse em ter um consultório próprio, seja pelo custo alto mensal, seja pela responsabilidade de ter geri-lo.

Além disso, estamos na era da economia colaborativa, onde modelos de negócio piorizam muito mais a experiência do que a posse do material. É aqui a sublocação de consultório médico encontra um grande meio para expandir-se.

Veja 03 grandes motivos para se desfazer de seu consultório e contratar um serviço de sublocação de consultório médico:

  1. Gestão eficiente: Vamos deixar o trabalho de administração para quem realmente entende. Nas mãos de quem apenas formou pra ser médico, de fato coloca-se em risco o ato de pagar todas as despesas fixas e variáveis (aluguel, secretária, papelaria, imobiliário de escritório). Além disso, procura-se reduzir o desperdício com gastos desnecessários, ociosidade com horários não utilizados e ineficiência de demais receitas não exploradas. Vale lembrar que na Clínica você tem a opção de contratar o número preferível de horários que pretende usar e tem disponível uma equipe de funcionários altamente treinada para as demandas atuais.
  2. Networking: A atração de clientes muitas vezes se dá dentro da própria Clínica. O paciente na imensa maioria das vezes prefere não se deslocar muito para ser atendido por outro profissional ou realizar algum exame solicitado. Ademais, a indicação do médico assistente é um reforço positivo que traz muita credibilidade e confiança. Raramente, também, você tem um paciente que não precisa de acompanhamento de outros profissionais. A empatia com a Clínica também reforça positivamente essa credibilidade.
  3. Plano de marketing: para ser lembrado é preciso também ser visto. É parte estratégica fundamental estar inserido no meio digital, seja por sistemas de buscas, seja principalmente por produção de conteúdo, conferindo muitas vezes autoridade na área médica em questão. Site próprio, presença em redes sociais, produção de artigos e campanhas de conscientização são ferramentas necessárias para atração de novos clientes, além da indicação de outros colegas.

Agora faça as contas. Coloque no papel. Quanto você renderia mais se tivesse inserido na sublocação de consultório médico?

Dr. Bruno Alencar Fonseca | Responsável técnico e COO da Blues Clinic.

© Desenvolvido com pelo iMedicina. Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress