consultório médico

No check-up Blues
você também faz seus exames

Além de consultas com médicos especialistas em cada área da medicina, na Blues você pode fazer exames comuns em check-ups para não precisar perder mais tempo agendando procedimentos em outros lugares.

Confira os exames
oferecidos na Blues

Eletrocardiograma

Exame mais comum na área da cardiologia, o eletrocardiograma avalia a atividade elétrica do coração a partir de eletrodos fixados na pele. Rápido e de fácil acesso, não causa dor e não tem riscos. A partir de registro lineares em ondas, ele avalia a atividade cardíaca padrão do paciente, indicando possíveis anormalidades, como alterações do ritmo, aumento de cavidades, infarto prévio, bloqueios de condução, entre outras. Indicado praticamente para todas os pacientes. Não contra-indicação, inclusive nos que usam marcapasso, cardiodesfibrilador implantável ou coração transplantado.

Teste Ergométrico

Exame complementar muito solicitado pelo cardiologista, que busca avaliar, entre outras coisas, o condicionamento físico, reposta da pressão arterial durante o esforço físico, presença de arritmia por queixa de palpitação e investigação de falta de ar ou dor no peito Sem grande complexidade e de baixo risco de evento adverso, é contra-indicado para aqueles que possui limitação física, pois é realizado com o paciente em cima de uma esteira rolante. Não é necessário para todos os pacientes, nem que seja feito com muita frequência. Sua realização depende de indicação clínica de seu cardiologista.

Ecocardiograma

Exame complementar muito solicitado pelo cardiologista, que consta de aquisição imagens através da ultrassonografia. Por isso, é indicado para avaliar a estrutura e funcionamento do coração. Doenças que acometem as válvulas, músculo ou grandes artérias podem ser detectados de forma rápida e segura. Sem qualquer necessidade de agulha ou corte, assemelha-se à realização de um ultrassom comum. Não oferece nenhum risco à sua realização. Não é necessário em todos os pacientes, nem que seja feito com muita frequência. Sua realização depende de indicação clínica de seu cardiologista.

MAPA 24hs

Exame complementar com indicação bem específica. Consiste em um aparelho portátil colocado no paciente, permanecendo por 24h. Durante esse tempo, é registrado a cada 15-20min a medidas de pressão arterial de forma involuntária. Após esse tempo, o paciente devolve o aparelho e é feito a análise das medições, registrando uma média da pressão durante 24h, vigília (paciente acordado) e sono. Muito bem indicado para pacientes que possam ter Síndrome do Jaleco Branco, assim como para confirmação ou exclusão do diagnostico de hipertensão (pressão alta) e também para efetividade do tratamento com remédios para abaixar a pressão arterial. Não há necessidade de agulha ou corte. Sem riscos ou contra-indicação absoluta.

holter 24h

Holter 24h

Exame complementar com indicação bem específica. Consiste em um aparelho portátil colocado no paciente, permanecendo por 24h. Durante esse tempo, é registrado a atividade elétrica do coração, avaliando principalmente o ritmo cardíaco e sua frequência. Indicado para pacientes que possam estar apresentando algum grau de arritmia ou bloqueios, com sintomas ou não. Após esse tempo, o paciente devolve o aparelho e é feito a análise do traçado eletrocardiográfico, em que paciente também registra se houve algum sintoma durante esse período. Não causa dor, não tem riscos e praticamente não há contra-indicação absoluta. Não é necessário em todos os pacientes. Sua realização depende de indicação clínica de seu cardiologista.

fundo de olho

Fundo de olho

Exame feito pelo médico oftalmologista que serve para avaliar as estruturas da parte interna do olho. Através do exame, o oftalmologista consegue avaliar as estruturas vasculares e nervosas, que podem se alterar em várias doenças sistêmicas, como diabetes ou hipertensão. Dessa forma, o exame auxilia no entendimento do grau de acometimento dessas doenças e serve para acompanhamento de tratamentos e sucesso clínico. Além disso, permite avaliar diversas alterações do próprio olho, como glaucoma, doenças de retina e outras.

tonometria - pressão ocular

Medida da pressão ocular

A tonometria, exame em que o profissional afere a medida da pressão ocular, tem enorme importância no diagnóstico de doenças oculares, incluindo o glaucoma. Através de uma medida rápida, o profissional avalia se o nível está em faixa adequada ou não, avaliando necessidade de complementar a investigação com outros exames ou não. Deve ser realizado de rotina, 1x ao ano, no mínimo.

Mapeamento de retina

Consiste em uma avaliação com lentes especiais de toda a retina. Nesse exame, o oftalmologista consegue avaliar áreas de fragilidade, ruptura ou mesmo descolamento, que poderiam levar à cegueira. Ainda, complementa o exame do fundo de olho, avaliando regiões que não poderiam ser vistas de outra maneira. Também é um exame que deve ser realizado de rotina, especialmente em pessoas com graus elevados ou histórico de doenças de retina na família.

Veja algumas das especialidades
que você encontra na Blues

Cardiologia

Especialidade médica que trabalha com o diagnóstico e o tratamento de doenças que afetam o coração. Checkup cardiológico completo.

Clínica Médica

Especialidade focada no diagnóstico e tratamento clínico das doenças gerais de adultos, ou seja, sem cirurgia. Na Blues, encontre seu Clínico de confiança.

Coloproctologia

Especialidade médico-cirúrgica que estuda e trata os distúrbios do intestino grosso e do ânus. Agende uma consulta com toda a privacidade que precisa.

Dermatologia

Cuidados com a pele demandam auxílio de especialistas. Na Blues, resolva problemas de pele e também faça tratamentos estéticos

Fisioterapia

Conte com a ajuda de nossos profissionais no auxílio de recuperação de lesões e avaliação físico-postural geral.

Otorrinolaringologia

Problemas nos ouvidos, nariz ou garganta? Na blues, você terá acompanhamento para doenças crônicas e pode ser auxiliado também nas exacerbações.

Gastroenterologia

Especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema digestivo. Cuide de problemas de estômago, intestino e mais.

Nefrologia

Especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças renais. Cuidamos dos seus rins para que funcionem bem, sempre.

Oftalmologia

Faça exames periódicos da sua visão e evite doenças preveníveis que podem te levar à cegueira. Exames oftalmológicos completos.

Urologia

Especialidade cirúrgica especializada no tratamento das vias urinárias. Conte com nossos profissionais para tratamento de cálculos renais, tumores de bexiga, ou acompanhamento de doenças da próstata e mais.

Endocrinologia

Especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico de doenças do metabolismo e que envolvem as glândulas do nosso corpo. Diagnostique e acompanhe diabetes, doenças da tiréoide e muitas outras.

Geriatria

Especialidade dedicada ao acompanhamento da saúde global de idosos, com todos os cuidados que a melhor geração precisa.

Conheça alguns de
nossos profissionais

dra Mirian Cardiologista

Dra mirian miranda
cardiologista

CRM-MG 41472

dr afranio reumatologista

Dr Afranio Caldeira
Reumatologista

CRM-MG 8210 / RQE Nº 306

dr bruno cardiologista

Dr Bruno Alencar
Cardiologista

CRM-MG 52190 / RQE Nº 42304

dra paula angiologista

Dra Paula Assis
Angiologista

CRM-MG 58071 / RQE Nº 41061​

Check-up com médicos
conceituados

Agende seus exames com os médicos da Blues e tenha todo o seu controle de saúde realizado em um único lugar. 

Melhor pra você, melhor para seus médicos, que acessam em conjunto seus dados de saúde.

Repense a forma na qual você vai às suas consultas

Venha cuidar da saúde e desfrutar de uma experiência única.

Dicas de Saúde Blues
Fique por dentro das nossas dicas de saúde

infarto

Como identificar um infarto?

O infarto do coração é uma das doenças que mais mata no Brasil e no mundo, juntamente com o AVC, câncer, acidente automobilístico e guerras.

pressão alta

Doutor, estou com pressão alta?

Hipertensão arterial sistêmica (pressão alta) é a doença mais comum do coração no Brasil e no mundo. Não bastasse isso, é o principal fator de